Casa móvel e anti-inundação é projetada por arquiteto inglês

Casa móvel e anti-inundação é projetada por arquiteto inglês
25/07/2017

Uma casa capaz de ser transportada por barcos e caminhões, equipada com placas voltaicas, tanque de armazenamento de água pluvial e o principal, que tem uma estrutura capaz de flutuar na água! Parece até impossível, não é? Não para o escritório britânico Carl Turner Architects, que projetou esta maravilha sustentável da construção civil.

A casa é chamada de Paper House, tem 20×7 metros e é feita em madeira revestida de borracha, o que garante a segurança e o conforto de seus moradores. Com um preço acessível, é uma solução para melhor utilização das hidrovias, fuga das inundações e pode ser uma tendência nos próximos anos.

O projeto de casa flutuante, de uma forma geral, não é novidade, mas suas modificações e adaptações é o que garantem novas formas de utilização. Esse conceito é voltado para o turismo e bem estar e foi projetado pela H2orizon, uma empresa parisiense. A casa flutuante, com estrutura moderna e luxuosa de 128 m², para locais paradisíacos, possui foco na experiência dos visitantes.

Você encararia estes tipos de moradia?

Fonte: CicloVivo e Hypeness