Novas Diretrizes e Planejamento Estratégico: de onde viemos, onde queremos chegar?

Novas Diretrizes e Planejamento Estratégico: de onde viemos, onde queremos chegar?
20/08/2017

Após 29 anos de história, a Mutual tem novos objetivos a alcançar

“Mais do que mudança, 2016 foi um ano de muito trabalho e investimento da Mutual na revisão de conceitos, processos e preparação dos gestores e da empresa para um reposicionamento estratégico importante, objetivando um novo ciclo de crescimento. Este trabalho foi consolidado em nosso Planejamento Estratégico, cujas diretrizes essenciais abrangem:

  • CORE BUSINESS E PRÉ-CONSTRUÇÃO:

Reforço ao compromisso com o core business da empresa (Engenharia e Construção), implementando uma plataforma de Engenharia e Pré-Construção robusta;

  • NOVOS MERCADOS:

Expansão das atividades para mercados ainda não atendidos;

  • DRYROOF:

Fortalecimento da presença da empresa em mercados consolidados e já atendidos (Edificações Industriais, Comerciais, Institucionais e Centros de Distribuição), através da Unidade de Negócios DRYROOF, atuando no Retrofit de Coberturas;

  • LEALTA:

Diversificação, através da LEALTA, empresa “irmã” da Mutual voltada para a Gestão e Desenvolvimento de Empreendimentos Imobiliários Exclusivos e de Operações Built to Suit.

Estrutura Potencializada e Equipe Qualificada

A reestruturação não se ateve ao reposicionamento do negócio. Fizemos também um esforço considerável no treinamento e capacitação dos gestores e ainda, na contratação do trabalho de consultoria CTE – Centro de Tecnologia das Edificações, para nos auxiliar na preparação dos processos e procedimentos conforme as Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, atendendo os quesitos da nova Norma de Desempenho (NBR 15575) e as melhores práticas de gestão de projeto do Project Management Institute (PMI). Como consequência deste trabalho, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Mutual opera conforme estes procedimentos na plataforma de nosso ERP (Opus/Totvs).

É com grande orgulho que apresentamos uma Mutual revigorada ao mercado, inclusive com identidade visual já refletindo o novo posicionamento da empresa, pronta para alçar vôos maiores, inovar e vencer novos desafios!”

Paulo Oliveira

Por Paulo Oliveira, CEO Mutual