Novos negócios

Novos negócios
16/10/2018

Responsável pelas Operações da Mutual, área que engloba Desenvolvimento de Novos Negócios e Produção, Marcos Santoro, Diretor Executivo de Operações, fala sobre as “meninas dos olhos” da construtora.

Quando assumiu a posição, Santoro disse que iria além da “arte de construir”. Pois bem. Manteve seu compromisso e, com brilho nos olhos, destaca os desafios de duas importantes obras: AGC Vidros, em Guaratinguetá (SP) e Atacadão, em Parnamirim (RN).

 

Design-Build, formas deslizantes e grandes alturas

Fomos escolhidos pela AGC para projetar e construir uma grande chaminé com 120 metros de altura, em concreto armado, 50 mil tijolos refratários, isolamento térmico, iluminação e SPDA, e o Batch Plant – silos em concreto armado com 40 metros de altura para estocagem da matéria-prima usada na fabricação de vidros, ambos com formas deslizantes.

A obra da AGC é um grande desafio para a Mutual, desde os complexos cálculos estruturais com seus efeitos dinâmicos devido às alturas e tipologia, passando pela definição da dosagem dos 5.300 m³ de concreto para atender aos requisitos de projetos, a classe de agressividade e a trabalhabilidade, até o rigoroso esquema de segurança que montamos para proteção dos trabalhadores em grandes alturas e espaços confinados.

É a segunda obra para a indústria de vidros que a Mutual realiza. A primeira foi para a Guardian do Brasil – Vidros & Espelhos, em Tatuí (SP), o que trouxe o know how neste tipo de obra.

 

Trabalhar tão distante, com prazo exíguo é um grande desafio!

Somos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos e execução (Design-Build) do Centro de Distribuição do Atacadão para o Rio Grande do Norte e região, com área construída de 10.486 m2, incluindo armazenagem, administração, apoio aos motoristas, portaria, pavimentação e área de docas.

O projeto do Centro de Distribuição do Atacadão nos desafia pelo prazo exíguo. São 150 dias de trabalho, aí incluídos os projetos, demolições, terraplanagem e as edificações, num local distante 3.200 km de São Paulo, o que exige um grande planejamento logístico e de suprimentos.

 

A Área de Operações da Mutual está a todo vapor prospectando novos mercados e atendendo seus Clientes. Que venham os novos desafios!