Obra Bodytech

Obra Bodytech
28/12/2018

Triplicar a área e transformar uma piscina em duas, no subsolo de um shopping, em sigilo?!?!

No coração de São Paulo, no subsolo do Shopping Eldorado, existe uma academia que não pode parar, nem para reformas. Em meados de 2009/ 2010 a Mutual Engenharia foi contratada para transformar a Fórmula Academia em uma Bodytech. Para isso foi necessário ampliar de uma piscina para duas e triplicar a área de 3.000 mil para 9.500 metros quadrados.

Desafio 1
Para não atrapalhar a circulação de clientes na academia trabalhamos de madrugada durante um ano. Usamos tapumes móveis adesivados com fotos da academia e pessoas fazendo musculação para que os frequentadores não percebessem a realização das obras.

Desafio 2
A piscina antiga foi quebrada e fizemos 2 novas em lugares diferentes, inclusive, uma semiolímpica. Como a construção é antiga e as tubulações de água passavam bem embaixo do Carrefour a solução foi congelar a água dos canos para cortar. Assim pudemos adaptar a tubulação e, no final, descongelar.

Toda obra traz desafios que requerem técnica, conhecimento e muita criatividade dos engenheiros! Mas tivemos a sorte de contar com o cliente que participou de todas as etapas da obra e viveu os desafios junto com a Mutual. O resultado é esse!

 

                                  Durante a obra                                                                Obra finalizada