Tendências de Investimento no Mercado Imobiliário

Tendências de Investimento no Mercado Imobiliário
02/09/2017

No dia 24 de agosto, nosso CEO, Paulo Oliveira, participou do evento promovido pela Editora PINI, cujo o tema foi “Tendências de Investimento no Mercado Imobiliário ”. O evento teve abertura do Arq. Mário Pini, Diretor da PINIe contou com uma palestra do economista Michel Wurman, do BTGPatual.

O evento registrou que a reversão da crise imobiliária já está acontecendo e comentou ainda sobre um provável crescimento do PIB de 2,2%, em 2018. Os estoques de imóveis estão diminuindo e o preço médio dos mesmos, mesmo neste período de crise, continua subindo. A questão das regras para os distratos ainda é um problema sério para o setor, mas as construtoras e incorporadoras estão mobilizadas para buscar uma solução.

O mercado residencial tem melhorado, principalmente no Estado de São Paulo. Isto continuará ocorrendo, sendo que o segmento que deverá apresentar melhor desempenho neste período de retomada do crescimento é o de alta renda. Já para imóveis corporativos, haverá redução da vacância e retomada, sobretudo para escritórios Triple A, segmento este que deverá conquistar maior participação de mercado.

No segmento de shoppings o maior esforço é o de recuperação e expansão dos empreendimentos existentes. Já para a área de logística, o preço médio deverá se manter entre R$ 19 e R$ 22/m².”

Conforme posição do Paulo Oliveira, “É muito bom constatar que estamos superando um dos momentos mais difíceis para o país e para o mercado de engenharia, construção e incorporação. Foi uma satisfação assistir a apresentação do Michel e participar dos debates, principalmente sabendo que o BTGPactual está retomando os investimentos no mercado imobiliário. Em breve, se o país conseguir se manter firme em direção à implementação das reformas e conseguir controlar os gastos públicos, estaremos novamente iniciando um ciclo de crescimento e registrando o aumento no volume de negócios